Tuesday, September 08, 2009

matéria - prima



hoje eu descobri que sou feito de palavras
das mais diversas possíveis, das diferentes formas e fonemas
Das minhas palavras, aquelas que me expressam na fidelidade
as palavras formadas de sentimentos, as declarações e orações ao amor
as minhas palavras de dor, sempre repetidas, cheias de rancor.
me formo em verbos e expressões que me cercam e me prendem
me limitam, me sustentam, me erguem e me afogam.
transbordam, sempre que eu durmo ou choro.
e pra todos os efeitos, também me formo daquelas que ignoro
que desconheço
ao mesmo tempo que as digo, proclamo

sou feito dos minutos
de todo o tempo que tenho
das contagens que me regem, sopram o ouvido com o vento
me acordam nesse sopro, me dessesperam com o atraso
de todo um tormento que tende não chegar ao fim.
os mesmos minutos, que parecem tão contados
viram numa expectativa, nas horas também contadas
contabilizadas, num andar inexpressivo, coerente
como a frieza do relógio, como as horas displicentes
complacentes, com a minha mecânica.

sou feito da dança que me alimenta
dos passos largos e frouxos, aqueles que me elevam
me fazem girar no meu mundo egoísta, que não faz mau a seu ninguém.
um voo além, das nuvens e dos sonhos presentes
dançando com os braços, saltando pelos limites e vergonhas
uma ânsia maior, por dançar melhor
sem tirar os pés do chão
e chegar ao coração, numa pirueta interminável


e de todas as minhas coisas
que me faço e me desenho
me parece muito agradável perceber
que de nada serviriam minhas palvras se não fossem pra cantar ao amor
que meu relógio só funciona se eu continuar olhando para ele
e que o segredo da minha sapatilha, é meu poder de voar...

e que se for além do que eu chamo de amar, sei que estaria perdido.
e no fundo, com toda essa vontade, melhor eu me perder
do que me encontrar.


1 comentários:

Anonymous said...

Estranha a sensação de que dependemos das palavras nao ditas para sermos mais felizes, né? Sabe qual a melhor regra para não se magoar? é não esperar das pessoas aquilo que elas não podem ser.