Thursday, October 16, 2008

luzes e cores

em tempos de libertinagem, exaustão e falta de concentração
me pararam e chamaram atenção:
fui caminhando em direção a uma música inquietante
vibrante, que ecoava por todos os lados
em todas as cores; estonteantes.



dancei,transpirei e senti a melodia
como nunca tinha sentido,como nunca havia escutado.


Senti as cores que encontraram meus olhos, e no passo seguinte,
elas dançavam comigo, lindas e brilhantes.
No compasso de palmas, em passinhos curtos, nas pernas longas, achando as notas que pulavam em sincronia, eu rodopiei.

na contagem, eu olhei pra cima e vi o globo de espelhos cintilando
centelhando tudo ao redor com estrelas ilusórias, iluminando os corpos amigos
as minhas vitrines e a minha dança

Dançavam comigo os que eu amo, todos de botas vermelhas e calças justas
escutando um Jive misturado no Jazz, uma música dos O'Jays que nunca acaba
nos acabou, não deixou a energia que circulava se espalhar
Não erramos o passo, ficou tudo muito bonito

Saltamos e corremos, damos as mãos e soltamos
giramos outra vez e paramos, coreografamos as mãos e batemos palma outra vez
e continuamos, escutando a melhor música
na melhor época de nossas vidas
sentindo nossos corpos
numa febre cromática
de ritmo, alegria, suor
no que acredtimos:

acima de tudo
na música e na dança

5 comentários:

Wânyffer Monteiro said...

Cara!!! Esses dias eu tava pensando sozinha "queria escrever um texto que tivesse ritmo frenético ao ser lido e que o leitor nem se dê conta de que está lendo tão rápida e alucinadamente", você conseguiu mais ou menos isso comigo.
E viva a arte! A dança! A consciência de corpo [que gostaria de ter] e os movimentos que coreografam a música e fazem o corpo desferir golpes e riscar desenhos sutis e bonitos no ar como se desenhassem paisagens que nem o dançarino sabe que passou por lá.

Wânyffer Monteiro said...

ah!! vi agora nos seus favoritos meu nome errado: é WÂNYFFER
hoaushoaus
quaaaase
me diz 1 coisa.. como favorita?
e dá pra mudar o look do blog? tenho essa conta desde 2005, mas só posto u.u

Ícaro Sammpaio said...

Como diz a filósofa KYLIE MINOGUE:
"How do you describe a feeling?...
...
DJ's spinning up my favorite song
Hurry up and get a groove on
Light fantastic and it wont be long
"

Karla Brito said...

Luz e cor eh o que tu da a minha vida!

Carol Freitas said...

dance, meu amor, dance.