Thursday, November 19, 2009

por dentro

...

existe aquele momento na vida de todo mundo,
quando tudo parece errado
e a raiva domina a razão, uma dor no peito machuca;
é quando você não aguenta mais
quando lhe faltam forças até para chorar,
quando você olha em volta, e tudo é desordem
até sua cama parece estar te incomodando
fora do lugar
um transtorno infinito, imensurável
que não vai embora, apenas dorme

são nesses momentos, na falta de sossego
que a tristeza me toma a sonolência
invade pela noite, trasforma sua intensidade
e me governa, até o outro dia

quando me sinto assim
eu busco ao telefone, o nome de quem pode me ajudar
me oferecer uma palavra, um ombro
busco as coisas certas, que me dizem verdades absolutas
de coisas imutáveis, de prazeres incondicionais
não pelo conforto, mas para sanar minha loucura
é quando eu busco pelo meu pai
e se ele não estiver em casa, eu durmo com a luz acesa

são nesses momentos
que tudo se torna sofrimento
é que eu tenho vontade de amar menos
e ainda que valha a pena toda a angústia de momento,
ainda que não seja tão trágico
eu choro por amar demais

0 comentários: