Sunday, December 17, 2006

O Pensador e O Irônico

Um personagem atual, O Pensador é arrogante ,diga-se de passagem,vai ver o problema tá todo aí:
os julgamentos,que se referem às palavras, nunca aos pensamentos por isso o Pensador é tranquilo, indolente, inocente.
uma vantagem comum aos atores:variação de personalidade momentânea sim, mas não descartável.
assumi em poucos o Pensador,mesmo que sejam banais e infantis e quase arrependidos seus pensamentos.
não,deixei de amar as coisas efêmeras,o eterno, simbólico, é incrivelmente pra sempre! já se foram os momentos do Sineiro de Notre Dame ou talvez de um Lobo,um tanto descontrolado não quero atender os pedidos,nunca me são me confiados e não banco uma de Príncipe,não estou num conto de fadas...
por isso gosto do Pensador,que reproduiz os momentos efêmeros,nas mais eternas lembranças é mais saudável,tem mais experiência.
o engraçado,é que são nas coisas passageiras que os pensamentos ficam presos onde eles trabalham, o descanso é para os velhos minha irmã me acha novinho demais,não quer que as coisas aconteçam e por mais que eu queira,elas não acontecem nem os momentos mais passageiros,nem esses,voltam;
trocar de Pensador,e passar a ser o Irônico a máscara me veste melhor me deixa mais confortável quando o dia acaba, e eu me canso desse pensar
quero pensar, até doer,até cansar.

0 comentários: